SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Ebserh tenta desmobilizar empregados com mentiras para evitar possível greve da categoria


Em nota, empresa afirma que entidades podem adiar desfecho de negociações do ACT por petição apresentada ao TST. Empresa não diz que dissídio mencionado é específico sobre greve de maio de 2021 não tendo natureza econômica nem jurídica. Entenda

Publicado: 12/08/2022
Escrito por: Condsef

A Condsef/Fenadsef vem esclarecer aos empregados públicos da Ebserh que não corresponde à verdade nota divulgada pela empresa de que a “Petição apresentada pelas entidades sindicais poderá adiar o desfecho das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho”.

O mencionado dissídio é especifico requerendo a abusividade da greve que seria iniciada em 13/05/2021 não sendo de natureza econômica e nem jurídica. Confira os esclarecimentos da assessoria jurídica e não se deixe enganar.

>> Acesse aqui íntegra do documento

Para o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, é lamentável que a empresa se passe por um 'papel esdrúxulo' e siga tentando colocar os empregados contra suas representações sindicais. "Na verdade estamos solicitando o arquivamento de um pedido para poder fazer a greve que a empresa tem medo que seja feita. Essa é a verdade. E a verdade é um barco que nunca afunda", destacou. "Vamos continuar fortalecidos e mobilizados cobrando nossos direitos e colocar essa direção que não valoriza seus empregados no seu devido lugar", reforçou.

>> Assista o vídeo

O documento produzido pela assessoria jurídica da entidade acrescenta mais. "A Ebserh diz que deseja o julgamento célere do processo, mas não para resolver a situação dos trabalhadores e sim envidar esforços para declaração de abusividade da greve. Se há interesse de negociação deveria ter mantido as negociações, ou concordado com o comum acordo a muito tempo".

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X