Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 14/06/2022
Depois de anos de impasse, devido ao desrespeito e as tentativas do governo Bolsonaro em retirar direitos adquiridos pelos trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) irá promover a primeira audiência de conciliação a respeito do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria. A reunião virtual acontecerá nesta sexta-feira (17), com a presença dos representantes dos trabalhadores, da Ebserh e do TST.
Os trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh rejeitaram a última proposta feita pela Empresa referente ao ACT. A proposta tinha como principal objetivo dividir a categoria ao oferecer percentuais diferentes de reposição inflacionária dos salários, mas acabou surtindo um efeito contrário.
A Ebserh ofereceu reajuste de 20% para os ocupantes dos cargos de Assistente Administrativo e Técnico e de 13% para os demais cargos sobre a tabela salarial vigente, sem retroatividade. A empresa também insiste em reduzir o adicional de insalubridade do salário-base para o salário mínimo, o que irá diminuir o salário de todos os trabalhadores.
A categoria solicitou a reposição de 100% da inflação do período para todos os trabalhadores, manutenção das cláusulas do ACT atual e um acréscimo de R$ 600,00 ao salário dos agentes administrativos, uma vez que eles recebem o menor salário pago pela Ebserh, o que provoca uma disparidade entre os proventos dos trabalhadores.