SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Ebserh terá audiência de conciliação no TST


A reunião virtual acontecerá nesta sexta-feira (17), com a presença dos representantes dos trabalhadores, da Ebserh e do TST

Publicado: 14/06/2022


Depois de anos de impasse, devido ao desrespeito e as tentativas do governo Bolsonaro em retirar direitos adquiridos pelos trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) irá promover a primeira audiência de conciliação a respeito do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria. A reunião virtual acontecerá nesta sexta-feira (17), com a presença dos representantes dos trabalhadores, da Ebserh e do TST.    

Os trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh rejeitaram a última proposta feita pela Empresa referente ao ACT. A proposta tinha como principal objetivo dividir a categoria ao oferecer percentuais diferentes de reposição inflacionária dos salários, mas acabou surtindo um efeito contrário. 

A Ebserh ofereceu reajuste de 20% para os ocupantes dos cargos de Assistente Administrativo e Técnico e de 13% para os demais cargos sobre a tabela salarial vigente, sem retroatividade. A empresa também insiste em reduzir o adicional de insalubridade do salário-base para o salário mínimo, o que irá diminuir o salário de todos os trabalhadores.

A categoria solicitou a reposição de 100% da inflação do período para todos os trabalhadores, manutenção das cláusulas do ACT atual e um acréscimo de R$ 600,00 ao salário dos agentes administrativos, uma vez que eles recebem o menor salário pago pela Ebserh, o que provoca uma disparidade entre os proventos dos trabalhadores.  
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X