SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Edelson é agraciado com medalha Gilberto Freire

11/07/2019



O Sindsep-PE e o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas da entidade parabenizam o servidor público aposentado da Fundaj, Edelson Ramos de Andrade, 76 anos, que foi agraciado com a medalha Gilberto Freire e deverá recebê-la durante as comemorações dos 40 anos do Museu do Homem do Nordeste. A homenagem acontecerá no próximo dia 21 de julho, às 17h, no auditório do Museu.

Edelson, conhecido pelos amigos como Dedé, nome que usava quando era jogador de futebol, é um dos coordenadores do Núcleo dos Aposentados do Sindsep. Ele ingressou no quadro da Fundaj, em 1986, como vigilante. Nesse período, ele já cursava história na Funeso, em Olinda. 

Com o passar do tempo, Edelson começou a trabalhar na biblioteca da Fundaj, como recepcionista. Em seguida, passou para o Museu do Homem do Nordeste e trabalhou como professor e arte educador, por 25 anos. No período em que estava no Museu, Edelson fez diversos cursos de pós-graduação como história da arte e religião. Ele se aposentou em 2013.   

“Sinto-me agradecido pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido durante todos esses anos no Museu. Eu tenho aquele espaço como a minha segunda casa”, comentou Edelson.
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X