Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Editora Massagana lança quatro clássicos sobre o Recife

12/11/2014



 Amanhã, a partir das 18h30, a Editora Massangana da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) fará o lançamento de quatro clássicos sobre a capital pernambucana Um ensaio de geografia urbana – a cidade do Recife, de Josué de Castro; Caminhando numa cidade de luz e sombras – a fotografia moderna no Recife na década de 1950, de Fabiana Bruce; Casa da Cultura de Pernambuco – Uma genealogia socioespacial; e Arreadores do Recife, de F. A. Pereira Costa. Recife 4 X 4 será realizado em Casa Forte com sessão de autógrafos, coquetel e apresentação musical de Beto do Bandolim e seu grupo, que trará ritmos genuinamente recifenses, como o frevo. A entrada é franca!
 
 
Além do lançamento dos livros, no Recife 4 X 4, a pesquisadora da Fundaj e doutora em história social, Rita de Cássia Araújo, fará a apresentação do Acervo de Josué de Castro, adquirido pela instituição. Na ocasião também será realizada uma mesa redonda sobre os quatro livros que serão lançados, com a presença doutor em história da UFPE, Antonio Paulo Rezende; a arquiteta e doutora em sociologia da cultura, Julieta Leite; o arquiteto e professor da UFPE, Roberto Montezuma; e o arquiteto e secretário-executivo de meio ambiente do Recife, Romero Pereira.
 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais