SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Eleição do Sindsep obedecerá todas as normas de segurança à saúde


Pernambuco é um dos estados brasileiros que passa por um momento de estabilidade e queda dos números de Covid-19. E é nesse período de maior tranquilidade que acontecerá a eleição dos novos dirigentes do Sindsep-PE, nos dias 21, 22 e 23 de setembro

Publicado: 15/09/2020
Escrito por: Ascom Sindsep-PE


Pernambuco é um dos estados brasileiros que passa por um momento de estabilidade e queda dos números de Covid-19. E é justamente nesse período de maior tranquilidade que acontecerá a eleição para escolha dos novos dirigentes do Sindsep-PE, nos dias 21, 22 e 23 de setembro. No entanto, não há como descuidar da saúde porque os números da Covid-19 poderão voltar a crescer. É por isso que a Comissão Eleitoral irá garantir que a eleição respeite a todas as recomendações das autoridades sanitárias mundiais quanto aos cuidados com o novo coronavírus.     

A eleição será presencial, com urnas fixas e itinerantes em todos os órgãos, da Região Metropolitana do Recife ao Sertão. A sede do Sindsep-PE também contará com urna fixa nos três dias de eleição para aqueles servidores aposentados ou mesmo ativos que preferirem votar na sede. 

Importante destacar que todos esses locais de votação, móveis e materiais utilizados serão higienizados. Os eleitores encontrarão álcool em gel em cada local. Também não será permitida nenhuma aglomeração. Além disso, todos devem estar usando máscaras. 

O Sindsep recomenda ainda que o eleitor compareça ao local de votação e mantenha distância entre as pessoas, higienização das mãos, não toque nos olhos, não compartilhe utensílios e não aglomere em espaços comuns.

Importância do voto

Apesar de existir apenas uma chapa concorrendo a este processo eleitoral é de fundamental importância que todos os servidores federais, filiados à entidade há mais de seis meses, participem da eleição e exerçam seu poder democrático do voto. A eleição em primeiro turno também irá garantir uma economia importante para o Sindsep. Isso porque, caso a eleição não atinja o quórum mínimo de votos necessários, terá que haver um segundo turno, o que irá resultar em mais custos para a entidade.  

Além disso, para ser forte, o Sindsep precisa ser representativo. Quanto mais servidores participarem da eleição, mais a entidade mostrará a sua força, o que é fundamental para resistência aos ataques do governo Bolsonaro. Votar na eleição do Sindicato é fortalecer os direitos dos servidores públicos federais de Pernambuco.

Caso servidor deseje entrar em contato com a Comissão Eleitoral, para tirar alguma dúvida, pode ligar para o (81) 3131-6350 e solicitar o ramal 6356, no horário das 9h às 16h. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X