SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Eleição do Sindsep terá reflexo sobre o futuro dos servidores federais


A eleição acontecerá entre os dias 21, 22 e 23 de setembro de 2020, de forma presencial, obedecendo a todas as regras de saúde pública impostas pelas organizações mundiais de saúde

Publicado: 08/09/2020
Escrito por: Ascom Sindsep-PE


Estamos no mês da eleição para escolha dos novos dirigentes do Sindsep-PE. Um momento fundamental para os servidores federais pernambucanos que prezam pela defesa e garantia de seus direitos. A eleição acontecerá entre os dias 21, 22 e 23 de setembro de 2020, de forma presencial, obedecendo a todas as regras de saúde pública impostas pelas organizações mundiais de saúde, devido à pandemia do Covid-19. 

Na última sexta-feira, 04, a Comissão Organizadora do processo eleitoral homologou a única chapa que irá concorrer ao pleito, a Unidos em Defesa da Democracia, depois de uma análise minuciosa de toda a documentação apresentada. O registo da chapa já havia sido homologado no último dia 31 de agosto. O Sindicato publicou a homologação do registro na Folha de Pernambuco do dia 1º de setembro, com os nomes de todos os seus integrantes.

Apesar de existir apenas uma chapa concorrendo a este processo eleitoral é de fundamental importância que todos os servidores federais, filiados à entidade há mais de seis meses, participem da eleição e exerçam seu poder democrático do voto. Para além disso, a eleição em primeiro turno vai garantir uma economia importante para o Sindsep. Isso porque, caso a eleição não atinja o quórum mínimo de votos necessários, terá que haver um segundo turno, o que irá acarretar em mais custos para a entidade.     

A chapa 

A chapa conta com as candidaturas à reeleição de José Carlos de Oliveira, para a Coordenação Geral do Sindicato, e de José Felipe Pereira, para a Secretaria Geral. 

A Unidos em Defesa da Democracia conta também com os nomes de Eduardo de Albuquerque, Reginaldo Abreu e Jemuel Nunes (Secretaria de Imprensa e Divulgação), Jaime Vieira, José de Arimatéia e Antônio Generoso (Secretaria de Promoção Cultural), Fernando Lima e Luiz Marcos da Silva (Secretaria de Finanças) e Geraldo Ferraz, Josias Antônio Lopes e João Carlos Afonso Ferreira (Secretaria de Administração e Patrimônio). 

Para a Secretaria de Formação Político-Sindical foram inscritos os nomes de Elna Melo, Davi José Vicente e Lúcio Siqueira. Já a Secretaria de Políticas Públicas contará com os nomes de Gislaine Fernandes, Jurandir  Liberal e Jediel Rodrigues de Lima. Na secretaria de Sindicalização: Sérgio Gonçalves Viana, Solange Maria  Garcia Cavalcanti e Neide Pereira dos Santos. Para a Secretaria de Assuntos Jurídicos, Geraldo Martiliano Gomes, Ramilson da Silva Matos e Renato de Farias Maciel. 

Na Diretoria Executiva de Representação Territorial estão os nomes de Zuleide Nascimento de Melo, Maria do Carmo S. Campos Santana e Severino Vicente de Lima Filho (Zona da Mata), Edson Lucena, José Inácio Ferreira dos Santos e Zenildo Gonçalves Nunes (Agreste) e João Manoel de Oliveira, José Lavor de Santana e José Ermano Barboza de Oliveira (Sertão). 

Para o Conselho Fiscal a chapa conta com os nomes de José Paulo Miranda de Souza, Criginaldo José Vieira, Ernande José de Sousa, Alda Carlos de Oliveira e Mivaci José da Silva. 

Além de exercer o poder do voto, os servidores federais pernambucanos precisam reforçar o contato com a entidade sindical que os representa em um momento de extrema perseguição aos seus direitos por parte do Governo Federal. 

Cuidados com a saúde

A eleição terá urnas fixas e itinerantes em todos os órgãos, da Região Metropolitana do Recife ao Sertão. Na sede do Sindsep-PE também terá urna fixa nos três dias de eleição para aqueles servidores aposentados ou mesmo ativos que preferirem votar na sede. Todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os locais de votação, os materiais e equipamentos utilizados serão higienizados. Os eleitores encontrarão álcool em gel em cada local. Também não será permitida nenhuma aglomeração. Além disso, todos devem estar usando máscaras. 

Caso o servidor deseje entrar em contato com a Comissão Eleitoral, para tirar alguma dúvida, pode ligar para o (81) 3131-6350 e solicitar o ramal 6356, no horário das 9h às 16h. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X