SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Eleição para nova direção do Sindsep-PE tem registro de chapa única

Fonte: Ascom Sindsep-PE
27/08/2020



 
O processo eleitoral para a escolha da nova direção do Sindsep-PE será com chapa única. O envelope com o registro da chapa será entregue à Comissão  Organizadora da eleição na manhã desta sexta-feira, dia 28, que irá anunciar em breve a homologação do registro.
 
A votação irá ocorrer nos dias 21, 22 e 23 de setembro, de forma presencial, mas respeitando todas as regras sanitárias necessárias devido à pandemia da Covid-19. Desta vez, conforme mudanças estatutárias, a nova direção será eleita para um mandato de quatro anos.  
 
A eleição contará com urnas fixas ou itinerantes em todos os órgãos, do interior a capital do Estado. Todos os associados, filiados há mais de seis meses, terão a oportunidade de votar. Na sede do Sindsep também terá urna fixa nos três dias de eleição. 
 
Importante destacar que o Sindicato tomará todos os cuidados para proteger os filiados que irão participar da eleição da Covid-19. Nos locais de votação haverá álcool em gel e não será permitido aglomerações. A recomendação é a de que todos devem usar máscaras de proteção. 
 
Comissão
 
No último dia 20 de agosto, o Sindicato realizou uma Assembleia Geral Extraordinária e elegeu a comissão que irá coordenar a eleição da nova diretoria. Foram eleitos, por unanimidade, os nomes de Mizael Alves da Silva, servidor aposentado da base do Sindsep-PE, Fabiano Moura, representando a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Helionice Nascimento, do Sindicato dos Urbanitários (Sindurb). A Comissão irá garantir que o processo eleitoral transcorra da forma mais transparente possível.  
 
Ontem e hoje   
 
O Sindsep-PE foi fundado em março de 1989 como um dos primeiros sindicatos gerais dos servidores federais do Brasil com o objetivo de lutar em defesa dos interesses do funcionalismo federal. Com o passar dos anos, a entidade se consolidou como uma das mais atuantes do movimento sindical nacional. 
 
Neste momento em que  os trabalhadores brasileiros enfrentam os piores ataques da história do Brasil, por parte do Governo Federal, a união e fortalecimento dos servidores federais de Pernambuco é fundamental para evitar a retirada de direitos históricos conquistados nos mais de 30 anos de luta. A reforma administrativa, com o fim da estabilidade e a redução de salários, se mostra como a próxima luta a ser travada pela categoria. 
 
Por isso, a importância da participação do maior número possível de servidores nesse processo eleitoral e na luta sindical como um todo. Portanto, companheiros, participem desta eleição, informem-se, filiem-se e votem! 
 
 
« Voltar

Receba Nosso Informativo

X