Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 19/06/2024
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
A exemplo do pessoal da Educação e do Incra, os(as) servidores(as) do meio ambiente resolveram intensificar a luta e decidiram, em assembleia realizada ontem (18/06), na sede do Ibama, em Recife, apontar um indicativo de greve para o dia 1º de julho. A confirmação sobre a entrada no movimento paredista será feita em uma nova assembleia na próxima terça-feira (25/06), conforme edital acima.
Até lá, a ideia é ampliar mobilização para conseguir a adesão do máximo possível de servidores(as) do órgão, da sociedade e da classe política. Na assembleia de hoje foi discutida também a possibilidade de apresentar uma nova proposta ao governo, como condição para encerramento da provável greve:
a) Pagamento de um reajuste salarial linear de 15% sobre Vencimento Básico + GDAEM para todos os(as) servidores(as) ativos e aposentados, a ser aplicado aos atuais níveis da Carreira, e pago a partir de janeiro de 2025. Autorizando-se a Ascema/Condsef a estabelecer tratativas e ajustes no percentual se necessário;
b) Reativação imediata da mesa de negociação para reestruturação da Carreira tendo por norteadora a contraproposta formulada e já apresentada ao MGI (Ministério da gestão e Inovação) pela ASCEMA/Condsef, com agenda de reuniões predefinidas. Esta nova fase de negociações deverá ser iniciada neste mês de agosto para conclusão em dezembro de 2024, e cujos impactos orçamentários deverão recair a partir de 2026.