SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Em PE, trabalhadores da Ebserh aceitam proposta de ACT feita pelo governo


Assim como em Pernambuco estão sendo realizadas reuniões em vários estados.A Condsef já agendou assembleia nacional do setor no próximo dia 15

Publicado: 08/07/2015
Escrito por: Ascom Sindsep

Em assembleia realizada hoje (08/07), no auditório do Curso de Enfermagem, no Hospital das Clínicas (HC) da UFPE, os Trabalhadores da Ebserh aprovaram a contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016 feita pela empresa pública. Assim como em Pernambuco estão sendo realizadas reuniões em vários estados. 

A Condsef já agendou assembleia nacional do setor no próximo dia 15 para, dentre outras coisas, repassar os informes das negociações do ACT; avaliar e deliberar sobre a contraproposta de empresa; e autorizar a Condsef a firmar acordo. 

Se a maioria dos trabalhadores da Ebserh não aceitar a contraproposta da empresa pública, o setor partirá para um dissídio coletivo, ou seja, as negociações irão parar na Justiça. 

Na assembleia dessa quarta, no HC/UFPE, a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira, explicou como funciona uma greve. “O sindicato está a disposição para apoiar a posição de vocês”, disse a sindicalista.

Manoel Sales, trabalhador da Ebserh em Alagoas, compareceu à reunião. Ele é candidato ao Conselho Administrativo da empresa pública. A eleição para escolha dos conselheiros será de 21 a 23 deste mês, através do www.ebserh.gov.br. Qualquer trabalhador poderá participar, mas é preciso se cadastrar no próprio site.

PROPOSTA DE ACT
O governo ofereceu reajuste de 5% para os salários, 10% para o auxílio alimentação e 5% para os auxílios creche e filho com deficiência. 

O maior avanço se deu nas cláusulas sociais e da jornada de trabalho. Não será mais necessário bater o ponto nos descansos de 15 minutos e empresa permitiu a troca de plantões, mediante acordo com chefia imediata.

A Ebserh se comprometeu em estudar a possibilidade de conceder o plantão de 12 por 36 horas durante o dia e de melhorar a estrutura dos refeitórios para conceder refeição aos plantonistas.  

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X