SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Em plenária nacional, Condsef/Fenadsef reforça greve do dia 14

Fonte: Ascom Sindsep-PE
10/06/2019



No último sábado, dia 8, representantes dos servidores federais de todos os estados  estiveram reunidos na Plenária Nacional da Condsef/Fenadsef, em Brasília-DF. Na ocasião, foi aprovada, por unanimidade, a participação da base da Confederação na greve geral convocada pelas Centrais Sindicais e que vai acontecer na próxima sexta-feira, 14 de junho.

A greve geral tem como objetivo defender a Previdência Pública e derrotar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019), do governo de Jair Bolsonaro que trata da reforma da Previdência. Durante o encontro, houve o debate sobre o projeto e os males que ele causará à classe trabalhadora, que não terá mais direito a uma aposentodira digna e terá que trabalhar até morrer.

A plenária nacional também ratificou a decisão tomada pela Comissão do ACT da Ebserh, que aprovou um indicativo de greve nacional do setor a partir de 18 de junho. A decisão é uma resposta dos trabalhadores, diante da intransigência da direção da Ebserh, que não avançou na pauta de reivindicação dos trabalhadores.

CAMPANHA SALARIAL
Depois de mais de quatro meses sem resposta, a Condsef protocolou pela segunda vez, na última sexta (7), a pauta de reinvindicações dos servidores federais no Ministério da Economia. Os servidores cobram um diálogo efetivo com o governo e estão receosos com a exclusão da categoria no orçamento da União no próximo ano.


Os servidores estão sem reposição salarial há mais de dois anos e, até agora, o governo não deu nenhuma sinalização que irá negociar com a categoria sobre a pauta apresentada pela entidade.

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X