SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Em respeito a vida e a quarentena estadual, Sindsep fecha desta segunda (18) até o dia 31

13/05/2020



 

Do Sindsep-PE

Diante da determinação do governo de Pernambuco em adotar o isolamento social rígido na Região Metropolitana do Recife, para reduzir o contágio do novo coronavírus e frear o avanço da pandemia no Estado, o Sindsep-PE irá encerrar as suas atividades nesta segunda-feira (18), só voltando a reabrir no dia 1ºde junho. Importante destacar que o Sindicato já não presta atendimento presencial ao público desde o dia 19 de março, com exceção apenas do atendimento para a declaração do Imposto de Renda. Todas as medidas adotadas serão reavaliadas ao fim de cada período estabelecido pelas autoridades sanitárias. 

Apesar do fechamento da entidade durante esse período, o Sindsep-PE manterá o atendimento do contador para auxiliar na declaração do Imposto de Renda. O servidor deve enviar seus documentos para os emails sindsep@sindsep-pe.com.br ou imprensa@sindsep-pe.com.br. Em seguida, o contador entrará em contato para fazer a declaração.

Em respeito aos seus associados, o Sindicato também manterá em funcionamento, via internet, setores estratégicos como o seu departamento Jurídico. O atendimento online pode ser feito pelos e-mails: alexandresindsep@hotmail.com, mari_regobarros@hotmail.com e marcelo.sindsep@gmail.com. Durante o atendimento, os advogados irão repassar informações sobre o andamento dos processos ou qualquer outra demanda emergencial dos filhados.  

Importante lembrar que, conforme resolução aprovada no último dia 19 de março, pelo Conselho Nacional de Justiça, durante a crise do novo Coronavírus, os prazos processuais estão suspensos.

O setor de imprensa do Sindsep-PE também continuará funcionando para que todas as notícias do movimento sindical possam chegar aos servidores federais de Pernambuco. Todas as notícias serão postadas no site da entidade (www.sindsep-pe.com.br) e em suas redes sociais (facebook e twitter). 

"Desde a chegada da pandemia do coronavírus aqui em Pernambuco estamos tomando uma série de medidas para resguardar a saúde de nossos filiados e funcionários. Afinal, não podemos descuidar da vida das pessoas. É fundamental que todos tenham a consciência de permanecer em suas casas o maior tempo possível", destacou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 

"Estamos resguardando a saúde das pessoas para que possamos vencer essa guerra contra o vírus o mais rápido possível. Quanto mais cedo nos isolarmos e permanecermos isolados, mais cedo sairemos dessa crise na saúde e na economia brasileira", complementou o secratário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira.  

Colapso no Sistema de Saúde

A pandemia da COVID-19 está levando o sistema de saúde pernambucano ao colapso. O Estado está próximo do momento em que não será possível atender a demanda de casos graves de internação e terapia intensiva. E sem atendimento, muitos pernambucanos podem morrer da doença nas filas da UTI. Por isso a necessidade urgente de isolamento. 
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X