SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Empregados da Ebserh realizam Dia Nacional de Luta nesta terça


Categoria luta contra alteração na base de cálculo da insalubridade, cobra revisão para que trabalhadores tenham mesmos direitos com derrubada da Resolução 88 e quer mediação no TST. Fique atento ao chamado do sindicato. Participe

Publicado: 03/06/2025

Da Condsef/Fenadsef

A luta para assegurar a manutenção da base de cálculo da insalubridade na Ebserh ganha mais um capítulo nessa terça-feira, 3. Empregados da Ebserh se unem em um Dia Nacional de Luta para cobrar da direção da empresa a manutenção de seus direitos. 

Por unanimidade, os trabalhadores rejeitaram proposta da empresa sobre a mudança na base de cálculo para contratados antes de 31 de julho de 2019.

As entidades apontam ainda para a luta pela revogação da Resolução 88 de 31 de julho de 2019 e o ingresso de pedido de mediação junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 A recomendação é para que os empregados não ingressem com ações individuais, com intuito de manter a luta coletiva, inclusive no âmbito jurídico.

Fique atento ao chamado de atividades do seu sindicato e participe. 

 "Vamos juntos, com os sindicatos, vamos nos filiar aos sindicatos de base da Condsef/Fenadsef, para defender os direitos da categoria. Nenhum direito a menos", reforça o diretor de Assuntos Jurídicos da Condsef/Fenadsef, Edison Cardoni.



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X