SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Empregados da Ebserh são convocados para Plenária da Condsef/Fenadsef

24/05/2019



  • Edifício sede Ebserh (Foto: Divulgação)



Os empregados da Ebserh foram convocados a participar da Plenária Nacional que a Condsef/Fenadsef realizará no próximo dia 8 de junho, em Brasília. A convocação foi feita porque até o momento ainda permanece o impasse no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020 da categoria. 

A Condsef/Fenadsef solicitou junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) um pedido de mediação visando destravar as negociações após várias rodadas de reuniões sem consenso. 

A Ebserh prometeu dar resposta sobre o dissídio até o último dia 17 de maio, mas isso acabou não acontecendo. Na semana passada, a Condsef/Fenadsef foi informada de que a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) não teria retornado a empresa e que provavelmente uma resposta deve vir entre os dias 29 e 30 desse mês. 

Já foram realizadas cinco reuniões para tratar do assunto sem uma conclusão para as negociações. Na última, que aconteceu no início desse mês, o cenário não se alterou e a Ebserh manteve a proposta rejeitada em assembleias pela categoria.
 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X