Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 23/11/2018
Da Ascom Sindsep-PE
A equipe de transição do governo Jair Bolsonaro anunciou que os servidores federais terão reajuste zero, em 2019, e que não haverá negociação com o funcionalismo nos quatro anos de seu mandato. Inclusive os setores que já tinham negociado aumento para os anos de 2017 e 2018 também serão atingidos. Apesar da negociação já ter se transformado em Lei, esses setores não receberam o reajuste porque o governo Temer adiou os índices para 2018 e 2019. Agora, até mesmo esse adiamento está ameaçado.
Assim como o Governo Temer, a equipe de Bolsonaro está se utilizando da Emenda Constitucional (EC) 95, que congela o aumento de investimentos públicos por 20 anos, para alegar impedimento em conceder reajuste ao funcionalismo nos quatro anos de governo. No entanto, apesar de congelar o aumento de investimentos, a EC 95 reajusta os recursos destinados ao setor levando em conta a inflação.
“Ou seja, esse reajuste também deveria ser observado com relação aos salários dos servidores. Teremos muita luta pela frente. Por isso a necessidade de todos os trabalhadores permanecerem unidos em torno de suas entidades sindicais”, observou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.