SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Este sábado (20) é de luta contra o racismo e pelo #ForaBolsonaro


Milhares de pessoas, em todo o Brasil, irão realizar atos para lembrar a importância da luta contra o racismo estrutural que existe na sociedade brasileira e pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro

Publicado: 18/11/2021


Este sábado é Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra. Milhares de pessoas, em todo o Brasil, irão realizar atos para lembrar a importância da luta contra o racismo estrutural que existe na sociedade brasileira e pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A frase do dia será: “Fora Bolsonaro Racista”. 

A luta contra o racismo será unificada às pautas da sociedade brasileira por mais emprego, renda, desenvolvimento e contra os altos preços de alimentos e combustíveis, que têm penalizado os brasileiros, em especial os mais pobres, e que é consequência da política econômica desastrosa do governo Bolsonaro.

Mobilizações estão sendo organizadas no Recife e em algumas cidades do interior do Estado. No Recife, o ato de luta e resistência terá concentração, às 14h, na praça do Carmo, centro da cidade. De lá, os manifestantes sairão em caminhada pelas ruas centrais até o Marco Zero da cidade, no Bairro do Recife. 

"É de fundamental importância que os servidores públicos federais de Pernambuco participem dos atos em suas cidades. Assim como todos os demais brasileiros, os servidores públicos não têm mais paz desde que este homem assumiu a Presidência. Estamos com nossos salários congelados há anos e agora ele quer promover o desmonte do setor público com a PEC-32, o que irá prejudicar todos os funcionários públicos da ativa, aposentados e pensionistas. Por isso, precisamos lutar juntos pelo Fora Bolsonaro", comentou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.  
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X