SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
12/07/2019
Na manhã desta sexta-feira (12), milhares de estudantes, professores e representantes sindicais ocuparam Brasília-DF, no ato nacional contra o desmonte da Previdência e Educação. O ato, foi coordenado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e centrais sindicais.
Os manifestantes se concentraram em frente ao Museu Nacional e saíram em passeata ocupando a Esplanada dos Ministérios. A capital Federal foi escolhida como palco das manifestações por ser onde fica o Congresso Nacional que está votando a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 006/2019), da reforma da Previdência.
A luta dos estudantes e trabalhadores é contra o desmonte no serviço público, educação e emprego que vem ocorrendo no atual governo do presidente Jair Bolsonaro. Os participantes lutam contra o fim da aposentadoria pública, pela educação pública de qualidade e por empregos.
A PEC 006/2019, da reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro, que acaba com a aposentadoria afetando a vida e o trabalho de milhões de brasileiros, foi aprovada, em 1º turno, na madrugada da última quarta-feira (10). Às vésperas da votação, o presidente Jair Bolsonaro liberou emendas no valor de 2,5 bilhões de reais aos deputados federais, numa manobra descarada da compra dos votos dos parlamentares para votarem a favor da reforma. Ele também ofertou cargos no primeiro e segundo escalão do governo. Essas manobras desmascararam o presidente por completo. Isso porque Bolsonaro havia afirmado, por diversas vezes, durante a campanha, que não usaria desses expedientes para aprovar projetos.
Apesar da aprovalção folgada na Câmara, foram 379 votos contra 113, a PEC ainda passará por uma segunda votação na Casa e, em seguida, seguirá para o Senado Federal. No Senado, a proposta de Bolsonaro também precisa da maioria dos votos dos parlamentares, em dois turnos.
“Eles alegam que a Previdência pública está deficitária, mas com esse projeto ela será destruída. Poucos trabalhadores irão querer contribuir com algo que não poderão usufluir no fututo e a tendência será a de esvaziamento dos recursos. Não podemos aceitar uma proposta estapafúrdia como essa”, comentou o coordenador geral do Sindsep-PE, José carlos de Oliveira.
Em breve, as centrais sindicais irão se reunir para definir novas mobilizações. Fique de olho nos nossos informativos e redes sociais e se integre a luta.
ACT 2018/2019 DA CONAB É PRORROGADO ATÉ DIA 31
FILIADOS DO SINDSEP PE APROVAM POR UNANIMIDADE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2018
MUITA MÚSICA E DANÇA NA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS 30 ANOS DO SINDSEP PE
MAIS DA METADE DOS SERVIDORES DA FUNDAJ PODERÃO SE APOSENTAR EM JANEIRO DE 2020
PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SINDSEP PE
GOVERNO BOLSONARO ESTUDA PRIVATIZAÇÃO DO AUXÍLIO DOENÇA E ACIDENTE DOS SERVIDORES
SENADO APROVA APOSENTADORIA DOS MILITARES SEM IDADE MÍNIMA E COM BENEFÍCIO INTEGRAL
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
TUDO PRONTO PARA A FESTA!
CUT PE ELEGE NOVA DIREÇÃO EM CONGRESSO ESTADUAL. SINDSEP TERÁ QUATRO REPRESENTANTES