Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 04/10/2024
Do GGN
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revelou uma discussão sobre possíveis ataques israelenses contra instalações petrolíferas do Irã, o que levou a commodity a registrar disparada nos preços nessa quinta-feira (03/10).
Segundo o site oilprice.com, o Brent óleo cru chegou a operar em alta de 4,97%, chegando a US$ 77,57 para o contrato com vencimento em dezembro de 2024, enquanto o contrato para janeiro de 2025 subiu 4,72%, para US$ 77,01.
Questionado sobre o apoio ao ataque contra as instalações de petróleo do Irã, Biden revelou que estavam discutindo isso – mas, de acordo com o site Al Arabiya English, o presidente dos EUA afirmou que não esperava nenhuma ação imediata mesmo que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu tenha dado pouca atenção aos apelos de moderação ao colocar o grupo libanês Hezbollah em seu alvo.
Um aumento do preço do petróleo pode ser um tiro no pé para a campanha de eleição da vice-presidente Kamala Harris, que enfrenta o ex-presidente Donald Trump em uma disputa acirrada no próximo dia 05 de novembro, diante do impacto do custo de vida nas intenções de voto.
Nesta terça-feira, o Irã lançou cerca de 200 foguetes contra Israel como resposta ao assassinato do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah. Os ataques são feitos desde a retaliação do exército israelense na região de Gaza contra o grupo palestino Hamas, por conta dos ataques de 07 de outubro de 2023.