SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Ex-ministros, juntos, contra governo Bolsonaro

10/05/2019





Da Ascom Sindsep-PE

O retrocesso que o país passa é tão grande que, na semana passada, ex-ministros do Meio Ambiente de vários partidos deixaram de lado as divergências ideológicas e resolveram criar uma frente para mobilizar a sociedade contra as ações do governo Bolsonaro na área. Eles criticaram as medidas implantadas pelo atual ministro, Ricardo Sales, as quais consideraram um desmonte ambiental.

Dentre as ações do ministério, as mais absurdas foram a alteração nas regras de licenciamento ambiental; anistia para multas ambientais que beneficiam os ruralistas que realizam desmatamentos ilegais; o bloqueio de 95% da verba para políticas de mudanças climáticas e desmonte da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da prevenção e de incêndios florestais; além de corte nas verbas do Ibama e liberação do uso de 166 novos agrotóxicos nos alimentos só neste ano.

Como se não bastasse, o ministro ainda tenta destruir a agricultura familiar e a agroecologia, transferiu a Agência Nacional de Águas para o Ministério do Desenvolvimento Regional e extinguiu a Secretaria de Mudanças Climáticas, entre outras (com informações da CUT Nacional).
 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X