SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Faltam 3 semanas para a derrota da PEC-32


Enquanto os representantes dos servidores se mobilizam em atos e reuniões em Brasília, os funcionários públicos podem atuar nas redes sociais

Publicado: 02/12/2021


Depois do Supremo Tribunal Federal (STF) ter proibido a execução do Orçamento Secreto, o Congresso Nacional se mobilizou rapidamente e conseguiu aprovar novas regras para a manobra que continuará tendo como principal propósito a compra de parlamentares para apoiar os projetos do governo Bolsonaro. Agora, o governo e seus aliados no Congresso irão concentrar suas forças para aprovar o desmonte dos serviços públicos por meio da Reforma Administrativa (PEC-32).

Em evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) na última terça-feira, 30, o ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu que o governo de Jair Bolsonaro (PL) vem usando as emendas parlamentares de relator para aprovar seus projetos. O ministro criticou o fato de que há questionamentos ao orçamento por ele ser utilizado “para apoiar o governo e fazer reformas”. 

“Agora eles irão partir com tudo para cima dos parlamentares. Irão oferecer milhões em emendas para que eles aprovem a PEC-32. Mas estamos perto do fim do ano e dos trabalhos parlamentares. Por isso, a pressão contra o desmonte dos serviços públicos brasileiros tem que ser diária”. Comentou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 

Enquanto os representantes dos servidores se mobilizam em atos e reuniões em Brasília, os funcionários públicos podem atuar nas redes sociais. Os servidores podem participar da mobilização na internet por meio do site Na Pressão (napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa). Ao acessar o site, o servidor pode mandar seu recado para os parlamentares pelo WhatsApp, e-mail ou telefone. E a mensagem a ser enviada é simples: votou a favor da reforma, não voltará a ser eleito.

Mulheres nas ruas

Neste sábado (04), as mulheres estarão nas ruas em protesto contra o presidente mais machista que o Brasil já teve: Bolsonaro. O ato faz parte das mobilizações do Dia Internacional para a não-Violência Contra as Mulheres, que é comemorado anualmente no 25 de novembro.  As mulheres de Pernambuco vão às ruas contra a fome, miséria, machismo e pelo Fora Bolsonaro. O ato acontece no próximo sábado (04), com concentração às 14h, na praça do Diário de Pernambuco, no Recife. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X