Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 03/02/2023
Faltam poucos dias para uma das prévias de Carnaval mais animada do serviço público pernambucano. A festa do bloco Abra o Olho acontecerá na próxima sexta-feira, dia 10, das 16h às 21h, na sede do Sindicato. A direção do Sindsep já está preparando tudo e acertando todos os detalhes de infraestrutura e decoração para poder receber seus filiados, filiadas e familiares.
A prévia será animada pelo cantor Eduardo Moreno e pela Orquestra Arrecifes Frevo e contará com um concurso de fantasias. A fantasia vitoriosa ganhará um brinde surpresa.
“Estamos sempre ouvindo os nossos filiados e filiadas para decidirmos juntos sobre o modelo de festa de Carnaval que mais irá agradar a categoria. Dependendo da demanda dos servidores(as), já realizamos cortejos pelas ruas do Recife e festas durante o Carnaval na nossa sede e no Recife Antigo. Agora, estamos, mais uma vez, atendendo a sugestões e realizando, pela primeira vez, uma prévia carnavalesca. Esperamos que todos se divirtam muito”, destacou o coordenador do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.
Como em todos os anos, o Abra o Olho aproveita o carnaval para deixar sua mensagem política. Este ano, o tema do bloco é "A Esperança Equilibrista". Esperança da reconstrução do Brasil e de sua democracia, do fortalecimento dos serviços públicos e da valorização dos servidores e servidoras.
A marca do bloco mostra o Brasil se equilibrando em uma corda bamba entre o Congresso e o Palácio do Planalto, deixando claro que o país passou por um período complicado de ataque à sua democracia e mais uma tentativa de golpe.
Por isso, a importância de todos e todas se unirem para festejar a superação de um dos momentos mais obscuros da história do país: o governo Bolsonaro. Por outro lado, passa a ideia de que todo mundo deve permanecer unido e atento em defesa do país.
A marca também traz servidores públicos como foliões fantasiados com o estandarte do bloco e instrumentos musicais, pedindo por mais serviços públicos, democracia, mais direitos e reajuste emergencial.
O Abra o Olho, que promove sua festa depois de dois anos sem carnaval, devido a pandemia do Covid-19, vai contar com toda a infraestrutura necessária para o folião brincar de forma tranquila. Vai ter segurança privada e ambulância a postos. No local, bebidas e comidas, como sempre, a um preço acessível.