Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 13/10/2017
Da Ascom Sindsep-PE
A próxima semana será preparatória para a luta dos servidores federais. Na quinta e sexta que vem, dias 19 e 20, a Condsef/Fenadsef, entidade da qual o Sindsep-PE é filiado, participa de uma plenária nacional das três esferas (municipal, estadual e federal), em São Paulo. O evento está sendo promovido pela CUT com objetivo de definir estratégias e ações em defesa do serviço público e contra o desmonte do Estado, que se dá por meio das privatizações e da Emenda Constitucional (EC) 95/16, conhecida como a PEC do Fim do Mundo, que congela investimentos no serviço público por 20 anos.
Já foi deliberada a realização de uma campanha de mídia pela revogação da EC 95 em Plenária/Congresso Extraordinário da CUT, em agosto passado. Esta semana, a categoria deve discutir a viabilidade dessa campanha e sua implementação. Além disso, as entidades que representam os servidores públicos das três esferas devem discutir um calendário de atividades até o final do ano que culminará, em 10 de novembro, com o Dia Nacional de Luta e Defesa dos Direitos dos Trabalhadores. A ideia é fazer mobilizações contra o governo Temer e seus retrocessos.
O dia de luta deve marcar também a entrega do abaixo assinado, no Congresso, pela aprovação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular para revogar os efeitos da reforma trabalhista do governo Temer. O Sindsep-PE, por sinal, continua colhendo assinaturas para o documento, na sua sede na Boa Vista. Para assinar, o servidor precisa estar com o número do título de eleitor e a data de nascimento.