SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Federais se reúnem amanhã com o governo para discutir reajuste


Na reta final das negociações da Campanha Salarial 2015, a Condsef e outras 21 entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais se reúnem amanhã com o Planejamento

Publicado: 06/07/2015
Escrito por: Ascom Sindsep

Na reta final das negociações da Campanha Salarial 2015, a Condsef e outras 21 entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasef) se reúnem amanhã (07/07) com a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento. A reunião desta terça tem como principal objetivo dar um retorno ao governo sobre contraproposta de reajuste salarial feita por ele no último dia 25.

O governo ofereceu um reajuste de 21,3% dividido em quatro anos, sendo em 2016 5,5%, em 2017 5%, 2018 4,75% e, em 2019, 4%. A proposta da categoria, entregue ao Ministério do Planejamento no início do ano, foi de 27,3% para 2016. O percentual tem como base estudos do Dieese que elevou em consideração o Índice Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto de 2010 até julho de 2016, considerando projeções dos meses futuros, e subtraindo o reajuste concedido de 15,8% concedido de 2012 a 2015.

Na reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) filiadas à Condsef e na Plenária Nacional da Confederação, a contraproposta do governo foi rejeitada e o encaminhamento foi o de buscar melhoras na reunião de hoje com o Planejamento.

Diante do cenário, a categoria também decidiu manter o indicativo de greve para a segunda quinzena de julho e deliberou pela continuidade das assembleias por local de trabalho para divulgar os eixos de luta da campanha salarial e o andamento das negociações com o governo.

Na reunião do CDE e na Plenária Nacional da Condsef da semana passada, os servidores também apontaram um calendário de atividades. Amanhã (07/07) devem ser realizados atos públicos nos estados. No dia 17 deve ser realizado novo encontro do conselho deliberativo e, no dia seguinte, nova plenária da Confederação. No dia 22 deve ser realizada uma marcha à Brasília e Dia Nacional de Lutas nos estados.

MOBILIZAÇÃO EM PE
Amanhã  (07/07), em apoio à mobilização nacional, os servidores do Ibama resolveram paralisar uma parte das atividades, mais precisamente o uso dos sistemas de gestão documental. Para marcar o início do protesto, às 9h30, tem um café da manhã na sede, localizada na avenida Dezessete de Agosto, em Casa Forte. 

A atividade de hoje no Ibama é uma iniciativa da Associação dos Especialistas em Meio Ambiente de Pernambuco (AEMA/PE) em parceria com o Sindsep-PE.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X