SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Filiados e dependentes do Sindsep terão bolsa de 10% e 20% na Unicap


O desconto será concedido a partir do mês subsequente ao do requerimento, para os cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e para os cursos de extensão a partir da data da solicitação

Publicado: 27/06/2022


O Sindsep-PE acaba de assinar um novo convênio em benefício de seus associados e dependentes. Agora, todos os associados ou dependentes que conseguirem ingressar na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) terão bolsa de até 10% no valor das mensalidades de todos os cursos de graduação, com exceção do Curso de Medicina. Terão também bolsa de 20% no valor das mensalidades dos cursos de extensão e pós-graduação lato sensu – MBA e Especialização. 

“Esse é mais um benefício que estamos concedendo a nossos filiados. Além da luta política em defesa do serviço público, dos servidores e do Brasil e do trabalho do nosso setor Jurídico para resgatar direitos retirados dos nossos associados, estamos constantemente trabalhando para contemplá-los com convênios desse tipo. E nada como ter a possibilidade de descontos em um momento deste que os servidores vivem de achatamento salarial e total descontrole econômico por parte do governo federal”, comentou o secretário-geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira.  

Para poder receber o benefício, o associado deverá entregar, a cada renovação de matrícula, os seguintes documentos: declaração expedida pelo Departamento de Pessoal do Sindsep que comprove o vínculo associativo com o sindicato; xerox do contracheque do mês em curso, ou do imediatamente anterior ao da data do requerimento; xerox do RG e do CPF; além de requerimento, devidamente protocolado na Unicap, com a documentação acima anexada, solicitando o benefício.

Os dependentes dos associados também devem apresentar a  declaração expedida pelo Departamento de Pessoal que comprove o vínculo do associado; declaração expedida pelo ou associado, devidamente assinada, que comprove a representação legal do dependente; xerox do RG e do CPF; além de requerimento protocolado na Unicap com a documentação acima anexada, solicitando o benefício do desconto.

O desconto será concedido a partir do mês subsequente ao do requerimento, para os cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e para os cursos de extensão a partir da data da solicitação. Importante destacar que a bolsa concedida pela Unicap incide tão somente sobre o valor da mensalidade. Não integram o convênio os serviços especiais e as taxas universitárias. 

O pagamento da mensalidade deve se dar até a data do vencimento, ou seja, até o último dia útil de cada mês. Na hipótese do não pagamento no vencimento, o beneficiado perderá a concessão da bolsa, no respectivo mês, e serão acrescidos ao valor da prestação em atraso, multa, juros e, se for o caso, correção monetária, até a data da correspondente quitação da mensalidade. 

A Católica oferece, atualmente, cursos de graduação de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da computação, Ciência Política, Ciências Biológicas – Bacharelado, Ciências Biológicas – Licenciatura, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Complexidade, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Farmácia. 

Tem ainda os cursos de Filosofia – Bacharelado, Filosofia – Licenciatura, Física – Licenciatura, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História – Licenciatura, Jogos Digitais, Jornalismo, Letras – Licenciatura, Letras/Português/Português-Inglês/Português-Espanhol, Matemática – Licenciatura, Nutrição, Pedagogia – Licenciatura, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química – Licenciatura, Serviço Social, Sistema de Internet e Teologia.

Além desses, existem os cursos de mestrado, doutorado, MBA, especialização e extensão. Para informações sobre esses cursos, os filiados devem acessar a página da Católica na Internet AQUI

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X