Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Fique de olho no fim do prazo para a Avaliação de Desempenho

25/05/2022




O período de Avaliação de Desempenho de 2022 será encerrado em breve para a maioria dos órgãos federais. Nesses órgãos, os avaliadores deverão inserir as notas dos servidores no Sistema de Avaliação de desempenho (SAD) e solicitar que os avaliados acessem o SAD para validá-las até o próximo dia 31 de maio. Outros servidores têm um prazo diferenciado. Importante que todos os funcionários públicos federais entrem em contato com o departamento de Recursos Humanos (RH) dos seus órgãos de origem para saber de informações específicas e das suas datas limites.

"O governo federal informou que este ano a avaliação deve ser realizada exclusivamente pelo sistema e não haverá prorrogação dos prazos. Portanto, todos devem fazer esse processo o quanto antes", alertou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.  

Os locais que tiverem mudança de avaliador devem informar com urgência a seus respectivos ministérios para que seja atualizado no sistema. O novo avaliador precisa informar seus dados (nome, CPF, e-mail, matrícula, cargo e órgão), além do nome e matrícula dos avaliados. Nesse caso é necessário também informar o nome do avaliador anterior. Essas solicitações serão aceitas até esta quinta-feira (26/05), não sendo garantido o atendimento de demandas enviadas após esta data.

O acesso ao módulo de Avaliação de Desempenho (Sigepe-AD) ocorre pelo módulo gestor do Sigepe (menu Gestão de Pessoas à Avaliação de Desempenho) ou pelo link: avaliacaodesempenho.sigepe.planejamento.gov.br

Os chefes de equipes ou seus respectivos substitutos (avaliadores) recebem o perfil de acesso ADCHEFIA automaticamente pelo sistema, sendo necessário apenas escolher nível de acesso UORG referente a sua unidade organizacional no qual é chefe ou substituto. Depois que acessar o sistema, o avaliador deve registrar as informações sobre o servidor. Por sua vez, os avaliados também recebem o perfil de acesso “ADSERV” automaticamente pelo sistema, sendo necessário apenas escolher nível de acesso como “Servidor Órgão”. Todos precisam validar as informações inseridas pela chefia. 


 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais