Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Força tarefa no Congresso vai acompanhar matérias de interesse dos servidores federais

26/01/2015



Nessa quinta passada foi realizada em Brasília uma reunião do Fórum Nacional dos Servidores Federais. Já como parte das ações da Campanha Salarial 2015, as entidades do setor decidiram montar uma força tarefa, no Congresso Nacional, para pressionar os parlamentares para aprovarem as matérias de interesse do funcionalismo, bem co-mo rejeitarem aquelas que são prejudiciais para a categoria.  
 
Para montar essa ação, as entidades nacionais irão fazer um levantamento de todos os projetos que tramitam no Congresso Nacional e que de alguma forma estão relacionados com a categoria. A ideia não é fazer apenas uma ação isolada, mas sim, um trabalho permanente de acompanhamento dessas matérias.
 
ÚLTIMOS PREPARATIVOS
 
Os servidores federais estão se preparando para mais uma Campanha Salarial Unificada. Os eixos de luta já foram definidos nas últimas reuniões do Fórum Nacional da categoria, do qual a Condsef participa com mais 30 entidades. Entre as principais reivindicações despontam a mais uma vez a regulamentação da negociação coletiva; a extensão dos reajustes das carreiras transversais (Lei 12.277) aos servidores de todos os níveis e carreiras; e a criação de uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias. 
 
Até o fechamento desta edição, o calendário de lançamento da campanha não estava fechado. Mas, segundo a Condsef, a expectativa é fazer o lançamento ainda no mês de fevereiro, nos estados, logo após o carnaval. O lançamento nacional com a tradicional marcha à Brasília, que reúne todos os anos centenas de servidores na Esplanada dos Ministérios, só deve ocorrer em março. 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais