SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Fórum debate ansiedade na pessoa idosa em tempos de pandemia


Como nas edições anteriores, o evento será transmitido, a partir das 14h30, na página do Youtube da Unicap

Publicado: 09/03/2021

Acontece nesta terça-feira (9), a mais nova edição do Fórum sobre questões do envelhecimento. O evento, promovido pela Pró-Reitoria Comunitária da Universidade Católica de Pernambuco em parceria com o Sindsep-PE, terá como tema: Ansiedade na pessoa idosa em tempos de pandemia. Como nas edições anteriores, o evento será transmitido, a partir das 14h30, na página do Youtube da Unicap (AQUI).  

Os palestrantes que abordarão a temática são a psicóloga e doutora em psicologia pela UFPE, Clarissa Cristina Gonçalves Correia e a psicóloga e mestranda em psicologia pela Unicap, Maria Christiane dos Santos Cerentini. Os mediadores serão a fonoaudióloga e professora da Unicap, Maria da Conceição Silveira Lins, e o teólogo e reitor da Unicap, João Luiz Correia Junior.   

Este já é o décimo ano do Fórum sobre questões do envelhecimento e ao longo desse tempo já foram abordadas várias temas como questões de saúde que envolvem o mundo do idoso; a pessoa idosa como ser social; assuntos específicos como aposentadoria; e também abordagens mais subjetivas como espiritualidades e afetividade. 

A parceria entre o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE e a Pró-Reitoria Comunitária da Unicap para realização do Fórum sobre Questões do Envelhecimento já acontece há mais de sete anos.     

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X