SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Fórum debate questões do envelhecimento na internet


O encontro tem como tema: As dimensões religiosa, lúdica e prazerosa nos idosos (as)

Publicado: 09/10/2020


Acontece na próxima terça-feira (13) mais uma edição do Fórum sobre questões do envelhecimento, evento promovido pela Pró-Reitoria Comunitária da Universidade Católica de Pernambuco em parceria com o Sindsep-PE. Dessa vez, o encontro tem como tema: As  dimensões religiosa, lúdica e prazerosa nos idosos (as). Como na edição anterior, o evento será transmitido, a partir das 14h30, na página do Youtube da Unicap (youtube.com/unicapvideo).  

Os palestrantes que abordarão a temática são o mestre em Ciências da Religião pela Unicap e licenciado em música pela UFPE, Percy Marques Batista, o doutor em Teologia pela PUC e professor dos programas de pós-graduação em Ciências da Religião e Teologia da Unicap, João Luiz Correia Júnior, e a professora do Curso de Letras da UNICAP, Haidée Camelo Fonseca. O encontro contará ainda com a participação da fonoaudióloga, Maria da Conceição Silveira.

Este já é o décimo ano do Fórum sobre questões do envelhecimento e ao longo desse tempo já foram abordadas várias temáticas como questões de saúde que envolvem o mundo do idoso; a pessoa idosa como ser social; assuntos específicos como aposentadoria; e também abordagens mais subjetivas como espiritualidades e afetividade. 

A parceria entre o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE e a Pró-Reitoria Comunitária da Unicap para realização do Fórum sobre Questões do Envelhecimento já acontece há mais de sete anos.     
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X