Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Fórum dos federais discute Campanha Salarial 2015

19/11/2014



Antecipando as discussões sobre a Campanha Salarial 2015, a Condsef participou, entre os dias 14 e 16 deste mês, de um seminário promovido pelo Fórum Nacional de Servidores Federais. O evento aconteceu em Brasília e reuniu mais de 30 entidades nacionais da categoria. 
 
Durante o seminário, permaneceu como consenso a luta por demandas históricas, tais como a regulamentação de negociação co-letiva no setor público; extensão dos reajustes das carreiras transversais (Lei 12.277) para todas carreiras e níveis; política salarial permanente com correção de distorções e re-posição de perdas inflacionárias; data-base para a categoria; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; isonomia nos benefícios, como auxílio alimentação e plano de saúde, entre os servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário; retirada de matérias que tramitam no Congresso Nacional e atacam os direitos dos servidores federais; e aprovação imediata de projetos de interesse da categoria.
 
No seminário do Fórum dos Servidores Federais também foi discutida a necessidade de ampliar a pressão sob o governo em 2015 por meio da realização de mais atos públicos em Brasília, inclusive cobrando a negociação das demandas emergenciais, conforme prometido pela presidenta Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral. 
 
As entidades nacionais do funcionalismo federal também deliberaram por ampliar a mobilização por uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político. No fórum também foi feito o esboço de um calendário de mobilizações para o início do ano que vem. As datas serão remetidas à base de cada uma das entidades nacionais. Quando aprovada pela maioria, a agenda será divulgada neste informativo. Acompanhe!
 
A Campanha Salarial 2015 também irá nortear os debates a serem realizados de sexta a domingo, em Luziânia, Goiás, durante encontros setoriais e plenária nacional da Condsef. 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais