SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Fórum dos Servidores Federais entrega documento à presidenta Dilma Rousseff


Publicado: 04/08/2014

 A presidenta Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, foi a primeira candidata a receber o documento que o Fórum Nacional dos Servidores Federais pretende entregar a todos os presidenciáveis nas eleições de outubro próximo. Dilma participou, na quinta-feira passada, dia 31 de julho, da Plenária Nacional da CUT, que terminou sexta-feira, em São Paulo. O documento foi entregue pelo presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, que se reuniu antes com Sérgio Ronaldo e Pedro Armengol, da Condsef.
 
“O governo federal tem todas as condições, inclusive política, para inovar na matéria relativa à forma de gestão na administração pública, de modo a deixar de vê-la apenas como uma despesa, passando a tratá-la como instrumento imprescindível pa-ra a adoção das políticas do Estado”, afirma o documento. “A adoção deste novo conceito, entretanto, impõe também a utilização de salvaguardas que assegurem a efetiva democratização das relações de trabalho no setor público, que se passe a ver os servidores como cidadãos dotados de deveres, mas também de direitos”, diz outro trecho.
 
No documento, os servidores elencam os principais eixos da pauta de reivindicação do funcionalismo federal, que passa pela regulamentação da negociação coletiva, direito de greve, liberdade e organização sindical, valorização do servidor, condições de trabalho e investimento no serviço público como forma de atender uma população ainda carente de políticas sociais. Reivindicações como definição de data-base para 1º de maio, política salarial permanente com correção das distorções, paridade entre ativos, aposentados e pensionistas e política de equiparação dos benefícios dos servidores dos três poderes também constam no documento entregue à Dilma Rousseff.
 
A lista de prioridades contidas no documento segue com a retirada de PLs, MPs e decretos contrários aos interesses dos servidores, a realização de concursos, o fim das terceirizações e o apoio à aprovação de projetos que resgatam direitos e fortalecem o setor público. Devem receber o mesmo documento os demais candidatos a presidente da Re-pública. A ideia do Fórum dos Servidores é que o próximo presidente assuma compromisso com os servidores federais e com o serviço público antes de ser eleito.
 
A 14 Plenária Nacional da CUT aconteceu de 28 de julho a 1º de agosto, em Guarulhos, São Paulo. O Sindsep-PE esteve representado no evento pela coordenadora geral em exercício da entidade, Graça Oliveira, e do diretor Jurídico da entidade, José Carlos Oliveira, que participaram como delegados, além de Vilma Maria e Luiz Marcos, observadores, e Lindineri Jane, que participou enquanto CUT Nacional.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X