Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 09/03/2018
Da Ascom Sindsep-PE
Neste mês de março tem início o Fórum sobre questões do envelhecimento, um evento produzido pela Pró-Reitoria da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em parceria com o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE. O primeiro Fórum sobre questões do envelhecimento do ano acontece na próxima terça-feira (13), com o subtema a relação entre espiritualidade, saúde e envelhecimento. A entrada é franca.
O evento acontece das 14h30 às 17h, no auditório G1 (1º andar do bloco G) da Unicap. Os encontros serão mensais e acontecem até o próximo mês de novembro. O tema central é Espiritualidade, saúde e envelhecimento e a cada encontro haverá um subtema, de modo a abordar o assunto sob vários aspectos.
Na opinião da coordenadora do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep, Ana Estrela, o fórum é uma oportunidade ímpar para os associados que queriram ter acesso a uma formação contínua. “Além da formação, temos a parte lúdica com apresentação musical”, salienta.
Ao contrário do que possa parecer, o Fórum não é apenas um evento de idosos, muito pelo contrário, é aberto ao público de maneira geral.
“É para todos que se interessam pela geriatria, desde os estudantes, pesquisadores, até os cuidadores e familiares dos idosos. Envelhecimento é um tema que envolve todos nós, desde que nascemos. Um dia todos nós também seremos idosos. Nada melhor que nos inteirarmos dos debates desde já”, explica um dos organizadores do evento, o professor do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Unicap, João Luiz Correia Júnior.
Parceria com a Fundaj
Além da parceria com a Unicap, o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep tem uma parceria com a Massangana Multimídia Produções e a Massanga Editora (ambas da Fundaj). É através dela, que o sindicato consegue premiações para eventos, como livros e CDs.
“Estamos tentando também uma parceria para realizar passeios ao Engenho Massangana”, conta o coordenador do Núcleo e servidor aposentado da Fundaj, Edelson Ramos.