Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 20/04/2016
Da Ascom Sindsep
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) realizou na manhã de hoje a 28ª edição da sua Páscoa Solidária. O evento, aberto ao público, aconteceu no auditório Benício Dias do Museu do Homem do Nordeste e contou com uma missa celebrada pelo padre Edwaldo Gomes, da paróquia de Casa Forte. A celebração foi acompanhada pelo coral do Sindsep, regido pelo maestro João Coimbra, além de diretores do Sindicato.
Nessa edição, a Páscoa Solidária repassou doações para a ONG Aliança das Mães e Famílias Raras (AMAR). Os donativos, como fraldas descartáveis e leite infantil, foram entregues a mães de filhos com microcefalia.
“Essas doações estão sendo muito importantes porque temos um custo enorme com medicamentos, deslocamento para hospitais e brinquedos para estimular nossas crianças”, comentou a recepcionista Daniele Santos, mãe de um bebê de quatro meses que possui microcefalia.
Ao final da missa, que foi auxiliada pelo servidor aposentado e filiado ao Sindsep, Edelson Ramos e contou com a presença do presidente da Fundaj, Paulo Rubem Santiago, os presentes participaram de uma confraternização onde foi servido um lanche.
“A Páscoa é um momento importante para refletirmos sobre a maneira como cada um de nós conduz a sua vida e se relaciona com seus semelhantes. Vivemos em um sistema econômico capitalista que estimula o egoísmo, a aquisição de bens superfluos e a propriedade. Em contraponto a isso, o cristianismo prega a irmandade entre todos. Acredito que devemos refletir muito sobre a reconstrução das relações humanas”, comentou Paulo Rubem. O evento foi coordenado pela Relações Públicas da Fundaj, Silvia Ramos.