SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

garra-diario-18-de-outubro-de-2013

01/10/2013



 

Geap dá sinais de que está se recuperando da crise

 
Mês que vem, o governo deve instituir provisoriamente um conselho de administração para a Geap Saúde, composto por seis membros. Quando isso acontecer, acabará o período de intervenção do plano de saúde. O conselho provisório terá até seis meses para convocar eleições para a escolha dos três membros que representarão os trabalhadores. Os outros três, serão indicações do próprio governo.

 

Leia mais...

 

 

Servidores da AGU mobilizados

 

Diante de rumores de que existem duas propostas de plano de carreira em andamento para servidores da AGU e de que nenhuma delas irá contemplar quem já está no quadro da Advocacia, mas só os novos concursados, que ingressarem a partir de 2015, em plenária nacional na última terça-feira, os trabalhadores do setor tiraram vários encaminhamentos de luta. No próximo dia 29 será realizado um Dia Nacional de Paralisação e, na semana em que se comemora o Dia do Servidor (28 de outubro), os trabalhadores do órgão estarão mobilizados. Foi deliberado, inclusive, que sejam confeccionadas faixas, cartazes e coletes com frases de protesto.

 

Leia mais...

 

Audiência pública da Comissão da Verdade sobre o Massacre da Granja São Bento

 

Hoje, às 9h, na Fundaj, será realizada mais uma audiência pública da Comissão de Memória e Verdade Dom Helder Câmara. Dessa vez serão recolhidos depoimentos sobre o caso conhecido como “Massacre da Granja de São Bento”, ocorrido em 1973, cujos relatores são os comissários Manoel Moraes e Gilberto Marques. Serão ouvidos os depoimentos do engenheiro, advogado e ex-militante de esquerda, Alfredo Lopes Ferreira Filho, e da médica psiquiatra, Guanaíra Rodrigues do Amaral, parente de uma das vítimas.

 

Leia mais...
« Voltar

Receba Nosso Informativo

X