SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Governo atua para destruir meio ambiente

Fonte: Ascom Sindsep-PE
23/10/2020




O governo Jair Bolsonaro atua mais uma vez para destruir as reservas ambientais brasileiras. Um dos lugares mais bonitos e ricos da fauna e flora nacional, o Pantanal, está se acabando em incêndios e, ao invés de priorizar o combate rigoroso, o governo publicou um despacho ordenando a saída de todas as brigadas do PrevFogo do local. E, para justificar a retirada das brigadas, eles mentem mais uma vez. 

O governo alega falta de recursos para manter o combate ao fogo no Pantanal. No entanto, o Ibama gastou menos de 40% do orçamento anual destinado a fiscalização e combate ao desmatamento e queimadas. Enquanto isso, os incêndios já destruíram cerca de 26,5% do Pantanal, o que levará mais de 100 anos para ser reconstituído, caso não haja mais incêndios. Sem falar que os índices de desflorestamento da Amazônia são os maiores da década. 

“Não há nenhum interesse em combater o desmatamento. Muito pelo contrário. Existe uma política de deixar pegar fogo, de ataque ao meio ambiente, para que tudo vire pasto ou área de plantio para o agronegócio. Esse governo está cometendo um dos maiores crimes ambientais do mundo”, destacou o diretor do Sindsep e servidor do Ibama, Eduardo Albuquerque.
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X