SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Governo Bolsonaro é o mais rejeitado da história do país

11/04/2019






Uma pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, encomendada pela CUT Nacional, revela a grande insatisfação da população brasileira em relação ao governo de Jair Bolsonaro. O estudo mostra que 70% dos brasileiros reprovam as ações desses primeiros cem dias do novo governo. Esse índice representa o somatório dos insatisfeitos (53%) e dos muito insatisfeitos (17%). Apenas 26% dos ouvidos declararam estar satisfeitos, 2% muito satisfeitos e 2% não responderam.

Especificamente em relação aos eleitores de Bolsonaro, a decepção também é gritante: 54% rejeitam o governo, sendo que 44% estão insatisfeitos e 10% muito insatisfeitos. Já entre os eleitores que não votaram no candidato vitorioso, a rejeição é de 81%, sendo que 55% disseram estar insatisfeitos e 26% muito insatisfeitos.

Os números apresentados revelam que Jair Bolsonaro é o presidente da República com a maior rejeição da história entre todos os outros, considerando os primeiros cem dias de gestão. Os entrevistaram elencaram como as piores ações nesse pouco mais de três meses de governo a retirada de direitos trabalhistas (73% de reprovação); o não reajuste real do salário mínimo (68%) e a reforma da Previdência (65%).

A rejeição de Bolsonaro frustra a expectativa depositada pelo eleitor nas eleições de outubro. Na época, 56% dos brasileiros acreditavam que o país iria melhorar. Passado esses primeiros meses de governo, o índice caiu para 22%.

“Esse governo representa tudo que há de mais atrasado. Não nos surpreende esse alto índice de rejeição. A tendência é piorar, haja vista a agenda ultraneoliberal no campo econômico, conservadora no campo cultural e de criminalização da pobreza no campo da segurança pública. Vem coisa pior por aí”, prevê o secretário de Imprensa do Sindsep-PE, Fernando Lima.


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X