SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Governo envia proposta para regulamentar redes sociais ao Congresso nesta quarta-feira


Projeto é discutido por ministros na Casa Civil há dois meses e, antes de seguir para o Congresso, será alinhado e aprovado por Lula

Publicado: 13/08/2025

Do GGN

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nessa terça-feira (12), que o governo federal enviará nesta quarta-feira (13) uma proposta de regulamentação de redes sociais para ser aprovada pelo Congresso.

A afirmação foi dada durante entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo. O presidente apontou que, apesar da contrariedade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, as plataformas digitais que atuarem no Brasil serão regulamentadas.

“O que não da para abrir mão é você não garantir tranquilidade as crianças e adolescentes desse país que podem ser vítimas de ataques, de bullying, de pedofilia como vimos na denúncia do rapaz [referindo-se ao influenciador Felca]”, garantiu Lula.

De acordo com o chefe de Estado, o projeto é discutido por ministros na Casa Civil há dois meses e, antes de seguir para o Congresso, será alinhado e aprovado por ele.

“Liberdade de expressão não é você execrar a vida dos outros, não é mentir, não é fazer propaganda do ódio. Liberdade de expressão é uma coisa sagrada”, comentou o presidente, explicando que as críticas de Trump estariam relacionadas à defesa da liberdade de expressão.

Trump estaria, ainda, incomodado com a regulação da atuação de empresas americanas no Brasil. Para Lula, a solução é simples: empresas que não querem ser reguladas não devem operar no país.

Em relação ao tarifaço, em que Donald Trump determinou a taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos EUA, Lula afirmou que espera encontrar o presidente norte-americano e conversar de forma civilizada, como dois chefes de estado.

“Não é da parte do Brasil que você tem qualquer empecilho na conversação com os EUA, nem com os empresários, nem com os políticos americanos”, emendou.



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X