SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
02/09/2020
Segundo o presidente Jair Bolsonaro, o governo irá enviar uma proposta da reforma Administrativa ao Congresso Nacional nesta quinta-feira (03). O presidente afirmou que a reforma não ‘deve’ afetar atuais servidores, mas ninguém pode acreditar no maior propagador de mentiras que já ocupou a Presidência da República. O próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, que comandou a elaboração do projeto, tem articulado uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pode reduzir salários em até 25%.
O envio da proposta de reforma Administrativa ao Congresso acontece no dia em que estava marcada a Jornada em Defesa dos Serviços Públicos. O ato online acontece nesta quinta-feira, a partir das 18h, com a participação de entidades sindicais e parlamentares que se posicionaram contra a proposta de reforma administrativa que o governo quer executar. Com previsão de término às 21 horas, e será transmitida ao vivo pelas páginas de Facebook e Youtube da Condsef/Fenadsef.
“A participação dos servidores públicos federais de Pernambuco é fundamental para que possamos barrar mais esse ataque contra a retirada de direitos do funcionalismo. O governo alega que precisa economizar recursos, mas repassa trilhões para os bancos. Na verdade, o projeto deles é de desmonte do serviço público para poderem privatizar tudo e retirar dos mais pobres a possibilidade de serem atendidos”, destacou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.
Além do governo, os parlamentares de direita e do chamado centrão também estão apoiando a reforma com a narrativa de "servidores privilegiados", quando todos sabem que a grande maioria dos servidores está com salários defasados. Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, já declararam seu apoio. Por isso, o trabalho de pressão e mobilização dos servidores terá que ser intenso. Desmistificar os mitos em torno do setor público também é determinante nessa luta.
Importante destacarmos que barrar a reforma Administrativa é um desafio, mas não é o único. Derrubar a Emenda Constitucional (EC) 95/16 do teto de gastos, que congela investimentos públicos por 20 anos, segue sendo determinante para destravar a crise econômica brasileira.
Por isso a necessidade de um movimento sindical forte. Lembrem-se: o Sindsep-PE terá eleições nos próximos dias 21, 22 e 23 de setembro, com urna fixa em sua sede e urnas fixas ou itinerantes em todos os órgãos e municípios do Estado. O seu voto é fundamental para fortalecer a luta sindical.
DIA DA MULHER SERÁ MARCADO POR ATOS EM DEFESA DA VIDA DAS MULHERES
BOLSONARO ERRA E GERA CAOS ECONÔMICO COMO NÃO SE VIA HÁ DÉCADAS NO BRASIL
INCRA QUER EXPULSAR REPRESENTAÇÃO DOS TRABALHADORES DE SEUS PRÉDIOS
GOVERNO INSISTE NO TRABALHO AOS DOMINGOS, FLEXIBILIZAR SEGURANÇA E TERCEIRIZAÇÃO
DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO COM PRESSÃO DE PARLAMENTARES NA INTERNET
GASTO COM STELLA E HEINEKEN EM UM SÓ PREGÃO BANCARIA REFEIÇÕES DE SOLDADO POR 10 ANOS
DIA NACIONAL DE LUTA MOBILIZOU TRABALHADORES DA EBSERH EM TODO PAÍS
CRESCIMENTO DE VAGAS EM PLATAFORMAS DIGITAIS AUMENTA PRECARIZAÇÃO E AMEAÇA DIREITOS
CAMPANHA #ABRACEAVACINA MOBILIZA O BRASIL EM DEFESA DA VACINAÇÃO
SINDSEP PE REPUDIA SÉRIE PUBLICADA PELA EBSERH