Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 18/10/2023
Da CNN Brasil
O governo Lula criou, no âmbito do Conselhão, uma câmara técnica para debater a reforma Administrativa. A cerimônia que instituiu o canal aconteceu no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (16).
A chamada Câmara Técnica de Transformação do Estado vai ser composta por dezessete conselheiros do Conselhão e dez participantes convidados. Pelo governo, cinco Ministérios estarão representados:
A Câmara é, segundo o governo, um espaço para discutir com a sociedade civil e especialistas medidas relacionadas à transformação do Estado. O canal é formado também por três subgrupos:
Serão realizadas quatro reuniões gerais e quatro reuniões temáticas de cada subgrupo.
“A transformação do Estado não é para o Estado: é para o Estado melhor servir a sociedade. Então, nada melhor do que ouvir a sociedade em tudo que a gente vai fazer”, afirmou a ministra da Gestão, Esther Dweck.
“O Conselhão é o principal canal de diálogo do governo com os diversos setores da sociedade”, completou.
O secretário extraordinário para a Transformação do Estado, Francisco Gaetani, indicou que “o que dá sentido a essa câmara é a disposição dos seus membros de criticar, propor, sugerir, participar”.