Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 01/07/2019
Depois de protocolar e solicitar, por diversas vezes, a abertura de negociação da pauta de reivindicações dos servidores federais, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) retornou ao Ministério da Economia (ME), na semana passada, e recebeu uma resposta do governo. Diante da nova cobrança, a equipe do governo se comprometeu a retornar com respostas a pauta até o final de julho. Uma nova reunião no ME deve acontecer antes disso com data a ser confirmada.
Na última visita ao ME, as entidades que compõem o Fórum, entre elas a Condsef/Fenadsef, cobraram posicionamento sobre as demandas e pendências em negociações já que um diálogo permanente não tem ocorrido.
O Fórum destacou itens prioritários da pauta dos federais, como a aplicação de índice de 33% referente a perdas salariais identificadas em levantamentos do Dieese. Os servidores querem ainda a equiparação de 50% na contrapartida paga pelo governo e servidores aos planos de saúde de autogestão. Outro ponto destacado foi a retirada de adicional de insalubridade de servidores que fazem jus a esse direito.
*Com informações da Condsef/Fenadsef