Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Além de participarem de uma agenda de reuniões, assembleias e audiência pública, a nível nacional, as servidoras e servidores federais do Ministério da Cultura de Pernambuco, em greve desde o último dia 29 de abril, também estão se mobilizando localmente
Publicado: 07/05/2025
Além de participarem de uma agenda de reuniões, assembleias e audiência pública, a nível nacional, as servidoras e servidores federais do Ministério da Cultura de Pernambuco, em greve desde o último dia 29 de abril, também estão se mobilizando localmente.
Nesta semana, teve reunião de greve com o pessoal do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do Recife, Olinda e Igarassu, além do pessoal do Museu da Abolição, vinculado ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
Depois das reuniões, as servidoras e servidores colocaram faixas alusivas à greve na faixada dos prédios.
Nesta quinta-feira, haverá panfletagem, a partir das 10h, na frente do Paço do Frevo, no bairro do Recife. A panfletagem ocorrerá no mesmo momento da reunião que a categoria terá, em Brasília, com o secretário de gestão de pessoas, José Celso Cardoso, que está analisando a proposta de reestruturação da carreira da Cultura no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
“Em 2024, elaboramos uma proposta de Plano das Carreiras da Cultura (PCCULT) e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, a entregou ao MGI. Mas até agora nada avançou. Devido a essa morosidade, decidimos entrar em greve”, destacou a servidora Vanessa Maschio.
Além do Plano das Carreiras da Cultura (PCCULT), a categoria luta pela abertura de concurso público e melhorias nas condições de trabalho em todo o setor.