SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Greve de 2024 garantiu reajuste de 6,28% para trabalhadores da Ebserh


O aumento incidirá sobre o salário base, assistência médica e odontológica, auxílio pré-escolar e auxílio à pessoa com deficiência. O auxílio alimentação já foi reajustado para R$ 1 mil, em março

Publicado: 11/06/2025

As trabalhadoras e trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) terão um reajuste de 6,28% a ser pago na próxima folha de julho, com o retroativo ao último mês de março. 

O aumento incidirá sobre o salário base, assistência médica e odontológica, auxílio pré-escolar e auxílio à pessoa com deficiência. O auxílio alimentação da categoria já foi reajustado para R$ 1 mil, no último mês de março.

O percentual de reajuste foi garantido pela categoria durante a campanha salarial de 2024.

Naquele ano, trabalhadoras e trabalhadores da Estatal chegaram a entrar em greve, depois do impasse nas negociações. A greve foi encerrada depois de instaurado um dissídio no Tribunal Superior do Trabalho (TST) que fechou as negociações do ACT 2024/2026 da categoria.

O acordo previu, além de um reajuste de 3,09% (já aplicado em 2024), reajuste de 100% do INPC referente a 15 meses (março/24 a maio/25) para o segundo período. Na ocasião, também foi alterada a data base da categoria de 1° de março para 1° de junho. Essa alteração será corrigida com o recebimento dos valores retroativos referentes a 1° de março à 31 de maio de 2025.

“Essa conquista é reflexo da nossa luta. Do engajamento das trabalhadoras e trabalhadores nas mobilizações encabeçadas pela Condsef/Fenadsef e pelo Sindsep-PE. É mais uma demonstração de que a união é fundamental para que possamos garantir nossos direitos e conquistarmos novos benefícios”, comentou a diretora do Sindsep e trabalhadora da Ebserh, Gislaine Fernandes.   



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X