Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 05/09/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Em plenária nacional realizada, em Brasília, na última segunda-feira, dia 4, (FOTO) os empregados da Ebserh decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do dia 19 de setembro. Os sindicatos devem realizar assembleias nos estados para saber quais as unidades vão aderir ao movimento paredista. Em Pernambuco, o Sindsep deve marcar a data por esses dias, lembrando que no final de agosto, os trabalhadores da Ebserh Recife já apontaram indicativo de paralisação.
Os empregados da Ebserh questionam a morosidade da direção da empresa pública, que não negocia. Para a Condsef/Fernadsef os gestores querem ganhar tempo para que a reforma trabalhista entre vem vigor, em novembro, para, então, revogar os direitos acordados no ACT atual e não fechar o ACT 2017/2018.
Desde fevereiro, a Condsef/Fenadsef entrou com um pedido de conciliação no Superior Tribunal do Trabalho (TST), mas, até agora, não obteve resposta. Diante do impasse nas negociações, os funcionários já cogitam a possibilidade de um dissídio, mas a Ebserh não quer. Para que o dissídio aconteça, as duas partes precisam concordar.