SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Grito dos Excluídos divulga atos que ocorrerão essa semana no Recife


Essas mobilizações antecedem aos grandes atos de rua que serão comemorados em todo o Brasil no próximo dia 7 de setembro

Publicado: 26/08/2024
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Dando prosseguimento à programação, o 30° Grito dos Excluídos divulgou os atos que vão ocorrer nesta semana no Recife. Essas mobilizações antecedem aos grandes atos de rua que serão comemorados em todo o Brasil no próximo dia 7 de setembro, para lembrar os 30 anos do movimento.

No sábado (31), irá ocorrer uma missa, ás 17h30, na Capela da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), e no domingo (1), acontece no Marco Zero, o Grito Ambiental, às 15 horas.

Para o diretor de Imprensa e Divulgação do Sindsep-PE, Eduardo Albuquerque, a manifestação reforça o desejo de justiça social e democracia. “A mobilização popular que envolve o Grito dos Excluídos reforça o desejo coletivo de mais justiça social e democracia no país, e escancara a necessidade de que possamos acelerar as mudanças estruturais necessárias para erradicar de uma vez a pobreza e a miséria histórica, chagas da nação. Por isso, o sindicato apoia e participa ativamente de sua organização e atos públicos”, destacou.

O lema de 2024 é “Todas as formas de vida importam. Mas, quem se importa?”, com tom crítico ao sistema econômico vigente, que de acordo com os integrantes do movimento, é o grande responsável por crises ambientais que afetam principalmente os mais vulneráveis.

A proposta do Grito dos Excluídos e Excluídas surgiu em 1994 durante a 2ª Semana Social Brasileira, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o tema: Brasil, alternativas e protagonistas.



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X