Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 31/07/2018
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
O Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC) e outros movimentos populares e entidades sindicais já estão se preparando para o 24º Grito dos Excluídos em Pernambuco. O local e o horário já foram definidos. Será na praça da Resistência/Derby, a partir das 9h. A data, como sempre, 7 de setembro, numa manifestação paralela aos tradicionais e conservadores desfiles militares.
Tendo sempre como lema Vida em primeiro Lugar!, o Grito dos Excluídos traz como tema, este ano, Desigualdade gera violência: basta de privilégios! A ilustração é de autoria de Nivalmir Santana, artista plástico formado pela Belas Artes de São Paulo e Unesp. O trabalho traz a força da mulher como figura principal, geradora da vida, que une as forças e luta com o povo sofrido.
O QUE É O GRITO?
O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, sempre aberto e plural. A mobilização surgiu, em 1994, durante a Campanha da Fraternidade da Igreja Católica. Em 1999, o Grito rompeu fronteiras e estendeu-se para as Américas. Hoje, ele agrega vários grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.