SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Hoje à tarde tem Pré-Grito na Praça da Independência, centro do Recife. Partic


Nesta sexta, 5 de setembro, das 14h às 17h, na praça da Independência, conhecida como praçinha do Diário, será realizado o Pré Grito. A atividade é uma preparação para o Grito dos Excluídos, que será este domingo, dia 7, e reunirá entidades dos movimentos social, sindical e estudantil. O objetivo é conscientizar a população sobre o verdadeiro significado do feriado da Independência. Durante a mobilização de hoje também serão recolhidos votos do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Se você acredita que um Brasil melhor é possível e que a reforma política é um dos caminhos para alcançar esse sonho, participe dessa mobilização e faça a diferença

Publicado: 05/09/2014

Nesta sexta, 5 de setembro, das 14h às 17h, na praça da Independência, conhecida como praçinha do Diário, será realizado o Pré Grito. A atividade é uma preparação para o Grito dos Excluídos, que será este domingo, dia 7, e reunirá entidades dos movimentos social, sindical e estudantil. O objetivo é conscientizar a população sobre o verdadeiro significado do feriado da Independência. Durante a mobilização de hoje também serão recolhidos votos do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Se você acredita que um Brasil melhor é possível e que a reforma política é um dos caminhos para alcançar esse sonho, participe dessa mobilização e faça a diferença.

Já o Grito dos Excluídos, neste domingo, terá a concentração na praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, a partir das 9h. De lá, os manifestantes seguem em caminhada pela avenida Conde da Boa Vista. Na sua vigésima edição, a atividade terá como tema Ocupar ruas e praças por liberdade e direitos. A temática é um desdobramento do Grito dos Excluídos do ano passado Juventude que ousa lutar constrói o projeto popular.

MANIFESTAÇÕES DE 2013
Em junho de 2013 ocorreu uma série de manifestações populares que gerou um mal-estar social, já que os avanços ocorridos nos últimos anos não foram suficientes para acabar ou, ao menos, diminuir significativamente as desigualdades sociais. Por isso, os jovens, que nasceram sob outra conjuntura e não têm o passado como referencial, foram às ruas e reivindicaram outras necessidades, na luta incansável por um país cada vez melhor.

Todos os anos o Grito dos Excluídos traz um tema novo, de acordo com os acontecimentos do país e com os anseios da sociedade. Ao longo desses vinte anos já se pautou questões como vida, pátria, Estado, terra, trabalho, direitos, soberania nacional, dívida pública, organização e participação popular.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X