SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Hoje, em Brasília, tem negociação com governo e marcha dos servidores


Semana decisiva para os servidores federais, que podem entrar greve a partir do dia 27 de julho.

Publicado: 21/07/2015

Essa semana será decisiva para os servidores federais, que têm indicativo de greve previsto para começar segunda-feira, dia 27 de julho. A data foi aprovada na última reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) e na Plenária Nacional da Condsef, realizadas no início do mês. Hoje, está programada uma reunião do Ministério do Planejamento com a direção da Condsef para discutir especificamente a expansão da Lei 12.277 para todos os servidores federais. Criada em 2010, essa lei concedeu reajuste apenas a cinco cargos do serviço federal, deixando de fora mais de 500 mil servidores do Executivo. De lá para cá, a Condsef luta para expandir o reajuste, em torno de 78%, para todo o funcionalismo.

No momento da reunião, servidores de todo o país estarão mobilizados para pressionar o governo a atender a pauta da categoria. Em Brasília, está prevista uma marcha nacional do funcionalismo.  Além da extensão da Lei 12.277 para toda a categoria, os servidores querem um reajuste salarial de 27,3% para 2016. O governo se recusa a conceder esse percentual e ofereceu a proposta de 21,3, diluído em quatro anos (2016: 5,5; 2017: 5%;  2018: 4,75% e 2019: 4%) Essa proposta foi recusada pelo CDE e pela plenária da Condsef.

ASSEMBLEIAS

Até a próxima sexta-feira, os sindicatos estão realizando assembleias nos estados para decidir se os servidores aderem ou não à paralisação nacional. Em Pernambuco, o Sindsep-PE vem se reunindo com os servidores para discutir o assunto.

A agenda para discutir a campanha salarial 2015 acontece no Recife e no interior do Estado. Hoje tem assembleia, às 10h, no IF Sertão-PE Petrolina. Amanhã, o sindicato se reúne com os servidores do IF Sertão-PE Floresta, no mesmo horário. Na quinta, mais duas assembleias: às 9h, no IFPE Belo Jardim, e, às 14h, no IFPE, Pesqueira.

No Recife, as assembleias dessa semana vão acontecer no Dnit e na SPU, além de uma reunião específica com os servidores da Ebserh. No Dnit, a assembleia será dia 23, às 10, e, na SPU, dia 24, também às 10h, nos respectivos órgãos. Em todas as assembleias, o sindicato estará repassando as informações das negociações com o governo e o indicativo de greve a partir do dia 27, para que os servidores tirem os encaminhamentos.

Já para os servidores da Ebserh, o Sindsep-PE irá repassar o resultado de mais uma rodada de negociação do setor com a empresa e discutir a paralisação nacional dos servidores do órgão, prevista para acontecer nos dia 30 e 31 de julho. A assembleia na Ebserh será no dia 23, às 14h, na sala de treinamento do Hospital das Clínicas, no térreo.

 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X