SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Hora da pressão: instalada Comissão Especial para analisar projeto da reforma da Previdência


Esse é o momento dos trabalhadores brasileiros se unirem e se mobilizarem para convencer os deputados a votarem contra a proposta de desmonte da Previdência pública e a favor do povo brasileiro

Publicado: 29/04/2019

Da Ascom Sindsep-PE

A Câmara dos deputados instalou, na última quinta-feira (25), a Comissão Espacial que irá analizar a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro, a PEC 06/2019. Foram escolhidos como presidente e relator da Comissão políticos de partidos que apoiam Bolsonaro e defendem a reforma. Marcelo Ramos (PR-AM) é o presidente e Samuel Moreira (PSDB-SP) foi escolhido como relator. A maioria dos integrantes da Comissão, ao todo são 49, também apoiam a reforma. 

Esse é o momento dos trabalhadores brasileiros se unirem e se mobilizarem para convencer os deputados a votarem contra a proposta de desmonte da Previdência pública e a favor do povo brasileiro.  

Na Comissão Especial o projeto poderá receber emendas e passar por alterações. Mas para que fique em condições para atender à demanda dos trabalhadores é preciso muita pressão da população em cima de cada um dos deputados. 

Entre os deputados, foram indicados 4 parlamentares pernambucanos. Carlos Veras (PT), que é contrário a proposta de reforma, além de Silvio Costa Filho (PRB), Pastor Eurico (Patri) e Fernando Rodolfo (PR), que apoiam o projeto. Precisamos dialogar com esses deputados e deixar claro que quem votar contra o trabalhador não terá mais o voto dos brasileiros.  Estamos disponibilizando os contatos dos quatro parlamentares acima. Além disso, a população precisa participar dos atos contra o desmonte da Previdência pública. 

No próximo dia 1º de maio, as centrais sindicais brasileiras estarão unidas na realização de atos em todo o Brasil. Em Pernambuco haverá várias atividades em vários municípios. No Recife, acontecerá um grande ato na praça do Derby, a partir das 9h, reunindo representantes de todas as centrais, de seus sindicatos, incluindo o Sindsep-PE, e de movimentos sociais.  

Também foi aprovado um Dia Nacional de Luta para o próximo 15 de maio, quando terá início a greve geral dos professores e professoras. Todas as entidades sindicais estão sendo convocadas a realizarem paralisações junto a suas categorias. E os servidores públicos não podem ficar de fora. 

Além disso,  a CUT-PE está realizando um mutirão, nas ruas do Recife, para explicar os efeitos da “reforma” na vida da população e está colhendo assinaturas contra o projeto. O abaixo-assinado também está disponível na sede do Sindsep-PE (rua Fernandes Vieira, 67 – Boa Vista). Vamos assinar e mostrar que não abriremos mão de nossa aposentadoria e que os deputados devem ser contra essa reforma. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X