Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 16/12/2016
Do Brasil 247
Defensor do projeto que pune abusos de autoridade, o senador Humberto Costa (PT-PE) concedeu entrevista à TV 247 e afirmou que o Brasil assiste hoje a uma sublevação do Ministério Público.
"Se alguns procuradores querem fazer política, eles devem renunciar a seus cargos, se filiar a algum partido político e disputar cargos eletivos", afirma. Ele também condena manifestações públicas do procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato, que passou a criticar publicamente o projeto. "É uma tentativa de jogar a sociedade contra o Congresso", afirma.
Costa afirma que o ex-presidente Lula tem sido vítima de abusos constantes, o que até contribui para seu crescimento nas pesquisas. Ele cita como exemplos a condução coercitiva e o vazamento de seus telefonemas com a presidente Dilma Rousseff, feitos sem autorização judicial.
Na entrevista, ele avaliou que a esquerda deve construir uma frente para resistir ao governo Temer e buscar uma saída democrática pela via das eleições diretas.
Segundo o senador, a reforma da Previdência fará com que a população se dê conta da real natureza do golpe de 2016 e se mobilize pelas diretas.
Assista, AQUI, a íntegra da entrevista