SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Imposto de Renda

Fonte: Ascom Sindsep-PE
08/03/2019





Como acontece todos os anos, o Sindsep-PE está oferecendo a seus filiados uma assessoria contábil para orientá-los no preenchimento do Importo de Renda (IR). O serviço já está disponível desde quinta passada, dia 7 de março, e segue até o último dia estipulado pela Receita Federal para receber a declaração, dia 30 de abril. O atendimento é por ordem de chegada, em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta.

Para ter acesso à assessoria, o servidor precisa, impreterivelmente, ser filiado ao sindicato. Para os servidores que já utilizaram o serviço em anos anteriores, os dados continuam no sistema, bastando trazer apenas os documentos referentes a receitas e despesas acumuladas em 2018.  Mas tem uma novidade: esse ano, a Receita Federal está exigindo o número de CPF de todos os dependentes, independente de idade.

As pessoas que vão utilizar o serviço pela primeira vez precisam trazer todos os documentos exigidos pela Receita Federal, que vão desde informações  pessoais e de dependentes,  rendimentos e despesas médicas e educacionais, até dados sobre bens e movimentação financeira.

É bom lembrar que todas as pessoas que tiveram um rendimento total em 2018  superior a R$ 28.559,70 precisam prestar conta ao leão, sob pena de pagar multa e sanções judiciais.
 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X