SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Informações para a classe trabalhadora no combate a pandemia do novo Coronavírus

Fonte: Ascom Sindsep-PE
30/03/2020



Em tempos do novo Coronavírus o movimento sindical trabalha a todo vapor para defender os direitos da classe trabalhadora brasileira. A Central Única dos Trabalhadores, a CUT, lançou um hot site especial (www.cut.org.br/editoria/coronavirus) sobre a doença que traz, além das notícias atualizadas sobre a Covid-19 que envolvem o mundo do trabalho, matérias especiais sobre a pandemia no Brasil e no mundo.
 
São matérias sobre os impactos das medidas emergenciais do governo para a classe trabalhadora, para a economia, a saúde pública etc, bem como a visão do campo progressista sobre a melhor solução para o problema. O hot site traz também a repercussão dessa pandemia para os povos indígenas, mulheres e agricultores familiares brasileiros, além de reforçar a importância dos serviços públicos, de políticas públicas e dos servidores públicos do país. 
 
Devido à importância dessas informações, assim como outras entidades sindicais já estão fazendo, o site do sindicato vai abrigar temporariamente esse hot site da CUT. Ele vai estar disponível, em destaque, abaixo das notícias do sindicato. “Precisamos nos manter informado sobre a Covid-19. Esse não é um problema só do governo, é de todos nós, brasileiros, é uma questão de saúde pública. Por isso precisamos estar bem informados sempre”, frisa o diretor da Secretaria de Imprensa do Sindsep-PE e da CUT-PE, Fernando Lima.
 
GARRA ESPECIAL
Em abril, o jornal GARRA que chega à casa do filiados pelos Correios traz uma edição especial sobre o novo Coronavírus. Especialistas explicam porque as reformas propostas por Bolsonaro são ruins e podem agravar ainda mais os problemas no serviço público. Veja também entrevista do diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior. Ele explica como as medidas na área da economia tomadas pelo governo até agora podem agravar ainda mais a crise econômica e aponta possíveis caminhos para diminuir os impactos da pandemia.
 
O coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, fala sobre a importância de acabar com a Emenda Constitucional 95/16, o Teto de Gastos, para que o serviço público possa atender melhor os brasileiros. Não deixe de conferir ainda uma matéria sobre saúde mental em tempos do novo Coronavírus, com dicas para superar os obstáculos do isolamento social. 
 
A partir desta quarta, dia 1º, o GARRA do mês de abril já estará disponível também de forma digital, no site do sindicato. Acesse já!
« Voltar

Receba Nosso Informativo

X