SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Ingresse no site e redes sociais do Sindsep e acesse nossas notícias


Esses canais são atualizados diariamente e têm sido umas das principais formas de o servidor da base se manter informado

Publicado: 25/04/2022


Já há alguns anos o Sindsep-PE vem investindo em sua comunicação digital. Depois do boom da internet e das redes sociais, tornou-se fundamental um trabalho de comunicação voltado para o segmento digital. Foi assim que nasceu o site do Sindicato e, em seguida, as diversas páginas nas redes sociais. Hoje, o Sindsep-PE está presente no Instagram, Twitter, Facebook, Youtube e no WhatsApp. Esses canais são atualizados diariamente e têm sido umas das principais formas de o servidor da base se manter informado. 

No site do Sindsep (www.sindsep-pe.com.br) são postadas matérias diárias sobre os mais diversos assunto de interesse dos servidores, como campanhas salariais, mobilizações e ataques do governo Bolsonaro contra a categoria e o movimento sindical, além de informações jurídicas e textos sobre questões econômica e políticas de uma forma geral. Por meio do site, os servidores também podem ter acesso ao link para o Garra Mensal e a revista anual do Sindicato, além de vídeos e fotos de mobilizações, plenárias e eventos promovidos pela direção.  

Caiu na Rede

As redes sociais reproduzem todo o conteúdo do site, além de conteúdos próprios. No Instagram (@sindsep.pe), são divulgados cards e fotos de assuntos relacionados ao movimento sindical, aos serviços públicos e aos servidores. Atualmente, o Sindsep também vem divulgando uma campanha de filiação para atrair mais servidores com o propósito de fortalecer o movimento em defesa de suas demandas. 

No Facebook (www.facebook.com/Sindsep.PE) e Twitter (twitter.com/Sindsep_PE), os servidores têm acesso a postagens com os links de todas as matérias postadas no site. Já a página do Sindsep no Youtube (TV Sindsep-PE)  divulga vídeos, mensagens e programas produzidos pela assessoria de comunicação da entidade, como o programa Roda de Conversa, que vai ao ar todo mês com entrevistas com especialistas e diretores do sindicato sobre assuntos diversos.  

No seu celular 

O grupo de WhatsApp do Sindicato também recebe informações diárias com conteúdo de sites da imprensa contra-hegemônica, que se contrapõe ao discurso propagado pelos grandes meios de comunicação familiares e capitalistas brasileiros, na maioria das vezes contrário aos trabalhadores, ao movimento sindical e aos movimentos sociais. O grupo também recebe os links de todas as matérias produzidas para o Garra Diário.        

Para ter acesso ao grupo, o servidor federal filiado ao Sindicato deve enviar um OI para o telefone  (81) 99976-2839. "O nosso site e redes sociais propagam notícias que defendem a classe trabalhadora, os serviços públicos, os servidores e servidoras e os trabalhadores e trabalhadoras públicas, os movimentos sociais e o Brasil. As matérias trazem uma visão democrática e de justiça social para o país. É muito importante que todos possam ter acesso a uma verdade sem as distorções que são feitas pelos grandes meios  de comunicação empresariais. Por isso, precisamos de todos seguindo nossos meios de comunicação digitais", destacou  o diretor de Imprensa do Sindsep-PE, Eduardo Albuquerque.   
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X